28 de setembro







Diário de Bordo, 28 de setembro de 2008 - ouvindo nada




13: 45: Eu gosto de reuniões familiares. Principalmente quando acaba o almoço e esta todo mundo meio bêbado e alegre. huahauhahuaahuahaauhaha, brincadeira. Mas a minha família é tão feliz, todo mundo fala tudo. Todo mundo conversa sobre tudo. Contamos piadas nojentas ou bagaceiras. E ninguém fica me enchendo o saco pelo meu jeito de me vestir ou me maquiar ( ou de eu não me maquiar). Todos me tratam como igual. Mas na verdade essas coisas são apenas da família por parte de meu pai. Porque a da minha mãe é diferente. Eles também são engraçados, felizes. Mas dão bola pro que eu to usando e o que eu falo ou faço. E eles gostam de gozar com a cara de todo mundo. E disso eu não gosto muito. Já a família do meu pai não tem isso, eles brincam mas não tem aquela malicia, não machuca, entende. É aquele tipo de coisa em que todo mundo ri e é feliz. Ninguém machuca ou desrespeita. E todos respeitam todo mundo. E ninguém fica falando um do outro. Como acontece na minha outra família. Mas eu também amo minha outra família. Na verdade, diferente de muita gente que eu conheço. Eu adoro estar perto da minha família. Ela é maravilhosa. Feliz, contagiante, não ta nem ai pras coisas. São pessoas legais. E não tem ninguém da minha família que eu odeie, além da minha mãe em certas horas. Quase todas. E eu sempre gosto de estar perto de todos. Menos da minha mãe, quase todas. Bom, mas adoro minha família e estar perto dela. E eu digo família é todo mundo mesmo, avô, avó, tio, tia, primo, prima, tia de não sei aonde que eu tenho. Amiga de não sei quem da família. Vizinha, gato, cachorro, papagaio, todo mundo.




Eu acordei hoje as nove e fiquei inventando uma historinha com imagens, sabe? Tipo aquelas em que uma é a continuação da outra e no final tem certo movimento a história. Enquanto imaginava como faria as imagens e poses das fotos, do nada me veio uma inspiração de escrever, peguei rápido um lápis e meu fiel caderno que comprei em Brasília. Fui escrevendo e no final notei que a estrutura que eu fiz era de um soneto. Então resolvi que ele seria um soneto. Modifiquei algumas partes e ficou legal, eu achei:







Sozinha, amor

Eu tive um pesadelo
O pior de todos eles
E veja quem aparecia
Apenas eu, sozinha




Você não estava lá
Era eu e o nada
A solidão completa
no vazio, amor




mas nunca saberá
como foi terrível
uma noite sem você




Em meus sonhos
Andamos de mãos dadas
Venha me salvar, amor




14: 05: Como eu odeio a Vitória pequena (como tenho duas primas vitória, essa eu chamo de pequena porque ela é... dah, pequena), ela fica tirando fotos minhas sem permissão e fica me enchendo o saco.




Grrrrrrrrrrr...




Eu tenho certa pena da Vitória, como ela tem amigas, ou amigos. Ela é inconveniente e nunca sabe a hora de parar, nunca. E agora, sabendo que eu odeio Funk ou qualquer coisa do gênero, ela fica dançando créu pra mim ver como ela dança bem e fica se achando a gostosa, quando na verdade ela é uma verdadeira "tábua". Grrrrrr.....




Odeio isso!!

20: 33: Nossa, ta tarde já. Resolvi escrever mais um pouco. Eu peguei o filme atonement ("desejo e reparação", como preferirem) pra ver aqui no computador. Mas ele fica trancando um monte, até queee... Parou! É, parou, do nada parou numa cena e não continuou. Beeem legal isso. Eu tive vários flashes e coisas legais hoje de tarde e EU QUERO UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICAAA!!!!!!! Eu preciso, eu necessito tirar fotos. É uma coisa louca, eu ver eu fazer poses e caras boas no espelho ou usar uma maquiagem legal ou usar alguma roupa interessante ou viver algum momento legal sem poder tirar uma fotinho sequer. Meu celular ta morto e provavelmente vai ficar no coma por um bom tempo. E a câmera do meu pai e da minha mãe é... do meu pai e da minha mãe. E eles não me dão permissão desde aquela vez em que eu perdi ela. Mas depois recuperei. E por isso acho que eu tenho muita sorte de achar as coisas que eu perco e as vezes acho que não mereço tanta sorte. Bom, tirando o fato de que se eu não tivesse achado teria que comprar uma nova ou meu pai ia arrancar minha cabeça, ta tudo certo. pelo menos eu achei, não é. *põe a mão na cabeça*. Ufaaa!! Ela ta aqui ainda. Bom, continuando, e dai eu fiquei louca. E dai fui no banheiro da mãe e como sou masoquista mesmo, resolvi fazer varias poses divinas e a fazer algumas maquiagens muito legais e a usar umas roupas e mexer na luz do meu quarto e a fazer caras muito do mal. O que logicamente me deixou com mais vontade de tirar fotos. O que é beem legal da minha parte de fazer isso comigo mesma. Grrrrrrrrr...




Eu escrevi alguma coisas enquanto estava na tia Marisa (não reparem e não tenham medo, eu acho que não estava normal), querem ler?




Utopia




Eu quero ver todo mundo gritando




Gritando por um mundo
mais espontâneo
mais natural
- menos nojento -




Eu quero ver todo mundo gritando




pelo que conta de verdade
pelo que sonham ou acreditam
acham que o que eu tenho é uma utopia?
- eu também -






e aqui tem algumas frases aleatórias:




"Quem acha que está sempre seguro de todo o mal do mundo, cairá o tombo maior"




"Todos somos uma utopia de nossos verdadeiros eus, o que estes na verdade não existem, é mais outra utopia"




Obrigado por lerem isso até o final. Ou se não leram, vão se ferrar. Eu ultimamente ando não podendo escrever aqui, porque minha internet deu a louca e não quer pegar de jeito nenhum. Nem sei como consegui escrever isso e postar aqui no blog, porque a internet não ta pegando e provavelmente vai ficar assim por um longo tempo. Mas eu vou dar um jeito de estar aqui em algum momento de minha pobre e insana vida. Adeus. Talvez para sempre. Talvez não. Vai depender de minha força de vontade para fazer pegar essa porra dessa internet. Como viverei sem ela agora. - Querem saber mesmo, vamos todos rezar, só uma vez essa noite para que meu pai e minha mãe resolvam me dar uma internet e ainda pagar ela durante um bom tempo. Porque só com a força de Deus, meus pais fariam isso. Vamos ter fé. Droga, to mais parecendo uma musica dos Jonas Brothers. -




[Adeus/ Goodbye/ Sayonara/ Tchuss]




Me empolguei, vamos dar "eu amo você" em dez línguas agora. E Cahh, pode escrever em norueguês nos comentários para eu salvar no meu computador. Please? Muchas gracias:



[ I love you/ Eu amo você/ Ich liebe dich/ Ya liubliu tiebia/ Jag alskar dig/ te quiero/ ti amo/ Ai shite imassu/ Wo Ai Nei/ Je t'aime]




[inglês, português, alemão, russo, sueco, espanhol, italiano, japonês, chinês, francês]

2 comentários:

c fleck disse...

ah, eu sou umas das 'pessoas que tu conhece' que não gosta de reuniões familiares xD
e eu amei o soneto, e a coisa da utopia é legal também <3
aah e tem aishiteru também néé, tem dois jeitos em japonês. e em norueguês, é JEG ELSKER DEG. :D
*;

Bruxie disse...

Eu gosto de reunioes de família, desde que seja só com a família do meu pai, por que a a da minha mãe é muito 'alemã' pra mim -lê-se: é todo mundo muito sério- mas eu gosto do meu avô e da minha (tia)avó-postiça -vocês conhecem essa história, não é???. Anyway, eru gostei do soneto, mas achei aquela coisa sobre utopia meuio, sei lá, deprimente.

se eu não tivesse com tanta dor e preguça eu copiaria e colaria todos os 'eu te amo' do post.
Küsses, kinder!