25 de agosto


Diário de bordo, 25 de agosto de 2008 - ouvindo "Leb die Sekunde - Tokio Hotel"


18: 47: Eu sou bem esperta mesmo, né? Acho que era umas três horas quando minha mãe foi buscar os manos, dai estava sozinha, momento perfeito para escrever algumas teorias minhas aqui. Mas a Luana me faz uma coisa muito burra. Ela fica uma meia hora escrevendo quando vai salvar, ela aperta "não"?!?!?!Oo


Fala sério, e essa não é a primeira vez. Grrrrrr..... Eu fico morrendo de raiva quando isso acontesse. Mas como agora não estou mais inspirada, eu estava falando no outro post em como ser irmã mais velha pode ser incrivelmente extressante. Como ser mais nova tem suas vantagens e em como os irmãos do meio são coitados e excluidos. Tadinhus. Mas que seja, hoje vou falar sobre uma coisa chata que aconteceu comigo. Talvez em outro post eu fale sobre isso. Tinha ficado tão bom sobre meu ponto de vista. Grrrrrrr....


Tipo, eu acho que não faz muito tempo isso. Que eu escrevi aquela música que eu postei no post anterior, lembram? Vá la olhar, esta no final do post. Eu sempre busco coisas novas, gosto disso. Não me contento com o normal de certas coisas, bom, talvez isso seja bom, talvez seja ruim, talvez me prejudique algum dia, mas eu sou assim. Eu gosto de experimentar sempre coisas novas, apesar de as vezes ser preguiçosa, talvez tímida, ou até com um pouco de receio em certas vezes, e acredite, isso me irrita. Mas que seja, eu gosto bastante de escrever, adooooro. E escrevo poesias desde o ano passado, as primeiras eu olho hoje, são uma droga comparada as de hoje. No começo do ano passado, eu escrevia poesias, compridas e com predomínio sempre do sentimento amor. Que eu gostava bastante de falar. Alias, minha primeira poesia falava especialmente do sentimento amor. Mais no final do ano, eu ja fazia tentativas de músicas. Como sou uma menina, lógicamente escrevia com o eu-lirico feminino. Mas nas aulas de literatura, vimos que os homens da era mendieval, escreviam também como se fosse uma mulher falando.


Eu achei isso meio complicado talvez para algumas pessoas escrever como se fosse a outra do sexo oposto. Então, como gosto de me desafiar, isso é sempre uma forma de mostrar que eu posso sempre mais e que consigo o que eu quero. Porque na maioria das vezes eu me sinto uma inutil ou que não consegue nunca o que eu quero. Então desafio meu corpo e minha mente. E acho isso legal. Me sinto feliz quando acabo ou consigo o resultado final satisfatório. Tente uma vez cumprir uma regra ou uma rotina de certa coisa. É muito legakl ver que depois você conseguiu seguir o seu plano até o fim. Uma vez eu fiz uma promessa que durante uma semana, sempre quando fosse dormir (o que não foi muito inteligente, afinal, se você vai dormir com os músculos ainda doendo ou recém forçados, não é muito bom, mas que seja), eu faria 15 abdominais. E acho que no terceiro dia. Eu fiz outra promessa, que faria 30. E ja no ultimo dia eu fazia 45. Entende? Eu ia cada vez mais. E quando você começa um plano. Você vai indo sempre além. Ta, talvez eu seja muito otimista e feliz falando isso. Mas eu costumo ser assim nos meus textos sem preceber. Ou mesmo no dia-a-dia. Mas mais nos textos mesmo. Mas daí eu escrevi, tentando passar por mais um desafio, minhas ultimas duas tentativas de musicas como o eu lirico sendo masculino falando de uma mulher. Mas teve gente que ja achou que estava falando para alguém aquilo. E achou esquisito. Ou até que eu era do lado azul da força. Mas não é nada disso.


Eu fiz uma experiencia de ver como me saia vencendo mais um plano meu. Dai um amigo meu gay me perguntou pra quem tinha escrito aquilo. Eu disse que pra ninguém. Porque eu ja disse no ultimo post. Nós poetas, não escrevemos necessariamente para alguém. Eu posso escrever sobre a morte sem nunca ter morrido, olha, uma poesia que explica bem isso, e que eu escrevi:


Poeta


Escrevo sobre o amor
Sem estar apaixonada
Escrevo "Felicidade"
Sem nem estar feliz
Escrevo sobre a morte
Sem, nunca, ter morrido
Escrevo sobre o mundo
sem tê-lo conhecido


Luana Santos



Bom, deu pra ter uma idéia? Que seja, muitas coisas na qual escrevo, eu não estou sentindo. Muitos compositores e músicos fazem isso. E não estamos mentindo o que estamos escrevendo, nós imaginamos, criamos aquela cena. É muito divertido. Você se depara com muitas situações na qual pode escrever sem nunca ter feito aquilo nem passado pela sua cabeça fazer. Que seja, eu escrevi aquela história e um amigo bissexual meu me perguntou pra quem eu tinha escrito. Daí eu disse que pra ninguém, que até porque, nem poderia. Porque fala pra uma mulher. Dai o cara falou:

- "Mas poderia ter sido pra tal fulana (amiga minha)".
Daí eu falei toda errada pela coisa que ele falou:
- "Não!!!!!".

E ele:
- "Tá, desculpa. Mas sei lá, né?"
E dai eu falei:
- "Olha, eu gosto muito dela. Eu amo ela. Mas é puramente amizade."
E ele falou:
- "Tá bom. Vamos mudar de assunto"
Tipo, dai hoje no recreio. Ele falou que eu até tinha uma pontinha no lado azul da força. Eu olhei tipo-do-que-tu-ta-falando-garoto-tu-bem? E ele dai vendo a minha cara, disse: "To brincando".

Eu pensei: "Taaaa bem. Ele deve ter interpretado mau a minha poesia e minha loucura em ter dito que se até os 18 anos eu não encontrar ninguém, eu passo para o outro lado. E acho que ele não percebeu que eu estava brincando porque estava pseudo-desesperada por um namorado. "
Mas eu fiquei meio errada com isso. Mas que seja. Hoje fui la estudar com a tia la pelas 16 horas. E sai de la acho que uma hora e meia. Fui pro mc onde tava a mãe e os manos. Eles foram comprar uma mochila para eles. E a do Pedro (meu irmão menor: 7 anos)c comprou uma dos piratas do caribe muito legal e um chaverinho do Star Wars cada um. O Pedro comprou de um cara la que eu não lembro mais o nome e o Rodrigo comprou do Conde Dookan(ou como dizem no inglês, conde Dooku, hauhauahahauhaahha XD). Ah sim, o Pedro comprou o mestre Windu, o negro. E eu ahcie legal. E queria um do anakin ou da tia que eu naum lembro o nome(ela era a principal e eu naum lembro o nome, só lembro da atriz, afinal, ela é uma das minhas atrizes preferidas: Natalie Portman). Ahhh! Eu lembrei o nome, mas não faço idéia de como se escreve.


E agora vou pôr uma poesia minha, que escrevi no ano passado, o que se passa na poesia era uma angústia minha, devido a muitas brigas com minha mãe, nessa poesia, eu realmente estava sentindo aquilo, ela é mais uma das minhas lamentações. Até o ano passado, eu escrevia bastante lamentações minhas da minha vida, mas com o passar do tempo, as lamentações foram parando e eu comecei e escrever poesias como do ultimo post com mais da minha imaginação mesmo, espero que gostem:


Paredes cor-de-rosa


Paredes cor-de-rosa
Eu não as escolhi
Eu queria azul
Mas você queria rosa
Não fui eu


O óculos de sol
Eu não o escolhi
É feio e escuro
Você escolheu
Não fui eu


Minha vida é um teatro
Você é o diretor
Deixe-me vivê-la
É minha, não sua


Não lhe dei permissão
Você entrou sem bater

Mexeu comigo,
Com minhas emoções
Foi rude e insensível
Não se importou comigo,
Com meus sentimentos
Aprendi a guardá-las
Escondê-las de você

Agora isso tudo explodiu
Como um copo de leite
Encheu até transbordar


Mas e se eu lhe disser isso tudo
Vai continuar aí, parado, sem ação
Apenas me achando uma garotinha
Querendo aparecer,
Que não sabe de nada,
Que simplesmente não conhece a vida
Mas eu não sou mais uma garotinha,
Era feliz, apenas
Aprontava, apanhava, aprontava, apanhava...


Mas agora quero viver
Curtir meus novos sentimentos
Eles são livres
Não podem ser controlados
Deixe-me sentir o que devo sentir
Tudo tem sua hora de acontecer


Então, deixe-me pintar as paredes de azul
Deixe-me comprar óculos de sol claros
Deixe-me escolher
Deixe-me viver


Luana Santos




beijux *smack*

3 comentários:

c fleck disse...

você postooou! :D :D
nha eu sei, é meio bastante chato quando alguem te interpreta mal desse jeito ¬¬ tipo, não adianta falar nada. mas ah.
e eu já tinha visto essa "lamentação" xD como sou privilegiada, não?
aaah eu escrevi um negócio, que ainda tá no começo e é um começo bem vazio de ações ainda e não dá pra saber onde eu quero chegar (porque nem eu mesma sei, eu não tinha uma trama quando comecei) e é em inglês, ams eu queria te mostrar, porque, sei lá, eu achei feliz.

aah e uma coisa: o teu amigo gay (no post) é gay ou bi? porque uma hora tu disse que ele era gay e outra que ele era bi Oo mas tudo bem né.

beijo *;

loogloom disse...

hehhehehe, é bi, eu me confundi na hora. Mas que seja, obrigadu pur entender, vc pelo menos naum me entende mal quenem certas pessoas por aí *olha pros lados*


ehheheheh, tadinhu, ele é legal, só é estranhu Oo

eu quero leeer, e vc ai com suas coisas em ingreixx, vai traduzir, eu to mandando, hauhauahuahahuahu

e eu acabei de ler o 10, e vc naum disse que ia entrar no msn??, hein, hein?

c fleck disse...

aaaaah eu não entrei pq eu fui jantar e agora eu vou ter que tomar banho D:
e eu vou tentar traduzir até amanhã rpa te mostrar mas eu não prometo nada. se não der, eu imprimo assim mesmo e traduzo na hora ¬¬

(porque eu ainda não estudei matemática)