24 de julho


Diário de bordo, 24 de agosto de 2008 - ouvindo "perfect world - Simple Plan"

13:05: Estamos na casa da Susi, ela está trabalhando e nós agora, de almoço, só comemos um pedaço de maçã. Eu me sinto uma invasora: estou sentada no sofá da Susi de qualquer jeito, a Vi está no computador dela, e a Vó esta sentada na mesa comendo as frutas diversas que a Susi tem em casa. Ihh, el acabou de comer e agora vai lavar a louça da Susi, isso não é bom, a Susi não gosta que mexam na bagunça e nem na sujeira dela, e nem que falam as coisas por ela.

Grrrrrrrrrrrr... A Vi não fez isso, ela pôs uma foto minha no orkut em que eu to horrível, que saco. Na hora eu tava tirando as fotos do meu jeito, com o meu biquinho charmoso, que até então, estava ficando legal. Mas a Vó só ficava reclamando das minhas "caretas". Eu disse que é a MINHA careta, e que ela não tinha que se meter. Grrr... E disse pra ela que se eu faço uma cara normal, que todo mundo faz, eu ficaria feia. E eu fiz só pra mostrar pra ela. Só que a Vi deixou a foto na camera, e pôs no orkut. Eu sempre tiro fotos de mim, e sei direito onde ficam meus melhores ângulos, onde meus olhos podem ser valorizados, onde meus queixo não aparesce tanto, onde a luz pode ficar melhor no meu rosto, eu passei um ano tirando fotos minhas na minha camera, sei quais ficam boas, quais que não ficam, ela não precisava ficar se metendo.

22:44: Hoje descobri que a vó é uma chata total, eu ja sabia, mas agora tenho certeza. E que vou me casar com um cara chamado Camilo Golgi (acho que ja sou viuva antes de ser casada, porque ele ja deve ter morrido).

Nós estavamos indo em várias lojas, depois de a Susi ter chegado, e de termos ido aumoçar, depois de um monte de coisas. Fomos em várias lojas perto da casa da Susi. Precisavamos achar presentes, eu não porque ja tinha comprado tudo. Mas a Vi pricava achar presentes pro Arthur e pras amigas dela. E A vó precisava achar pra minha mãe. Eu estava ajudando elas, olhava a loja toda pensando em todas essas pessoas pra ver se combinava com elas. E por outras coisitas mas eu e a vó ja estavamos meio grrrrrrr uma com a outra. Daí eu achei um relógio muuuuito legal, que era um corpo de E.T. e na cabeça tinha as horas, e ele era prata e bonito. E era de borracha maleável. Podiamos pôr ele sentado, de pé, com mas pernas mais pra frente. Tanto faz. Daí eu disse pra vó que a mãe iria adorar esse presente. Eu fui toda feliz mostrar pra vó, com um baita sorriso, afinal, tinha conseguido ajudar a vó com o presente da mãe. Daí a vó olhou bem séria pra mim:

- Luana, eu jamais compraria isso para a tua mãe.
- Mas...porque?
- Porque é muito criança. Da uma olhada.
Daí, nessa hora, meu sorriso foi é dar uma voltinha, dar um rolé.
- Mas porque? Eu gostei tanto, e acho que é bem o tipo da mãe, vó.
- Luana, eu não vou comprar.
Eu olhei bem braba pra ela.
- Tuuudo bem, obrigada por ter chamado minha mãe e eu de crianças retardadas. Eu não vou mais te ajudar a achar presente nenhum.
E fui la e comprei eu mesma o presente. E só de irada, disse pra garota fazer bem bonito o pacote de presente. O que demorou uns seis minutos do precioso tempo dela. Eu achei tão legal e comprei só de braba que eu tava com ela.

22: 58: E você deve estar se perguntando, e o tal Camilo Golgi. É que nós fomos fazer um lanche numa lancheria muito boa. A Vi deu um pedacinho do enroladinho dela. E era muuuuuito bom. E eu pedi uma Coca pra moça la. E sabe aquele treco da gente ficar entortando o anel da lata até parar em uma letra, que vai ser a letra do seu amor. Pois é. Eu queria que desse uma volta toda no alfabeto, então fiz bem devagar. Mas acabou parando no C da segunda vez que eu contava o alfabeto. E dai eu perguntei? C? Não conheço nenhum menino que comece com a letra C. A Vó disse que tinha Ciro, a Vi disse que tinha Carlos. A Vó disse que tinha Cícero. E a Vi disse que tinha Camilo. E então ficou nesse. Daí fomos pra casa. E tava dando descarga MTV. E tinha uma pergunta la. Porque o complexo de golgi se chamava assim? E depois no final, o cara disse que era por causa de um tal de camilo golgi. E eu disse que era esse camilo. E que eu ia me casar com o camilo golgi, que, por não ter mais nada na vida, resolveu descobriu o aparelho de golgi, e deu seu sobrenome nele.

É isso!! Tchau!!

Nenhum comentário: