14 de dezembro


Diário de Bordo, 14 de dezembro de 2008 - ouvindo "The pretender - Foo Fighters"


21: 38: Capocecapitueacora?? (trad.: Acabou Capitu, e agora??). Agora eu não preciso ser legal pros meus pais deixarem eu ir dormir as 2 da madrugada sem ficarem putos da cara comigo.

Porque quando eu vou dormir depois das 11, eles ficam brabos, mesmo que acabou as aulas (Ta, não acabou; mas acabou. Entendeu?) E a música dos dois é muito linda e fofa, eu quero baixar, mas como vou conseguir sem internet, agora que acabou as aulas, eu tenho uma vontade enorme de fazer alguma coisa grande, e diferente. Eu queria fazer um quadro pra botar no meu quadro, até dois. Eu nem sei desenhar. O que eu queria mesmo é acordar demanhã como eu fazia nos sábados ou domingos, saber que estou no meu merecido final de semana em que eu durmo até as nove/dez. Quando fazia isso, eu ficava me olhando no e4spelho e pro teto ou pra lugares que nem ao menos me lembro. Me vem aquela inspiração e levanto-me rapidamente (o que muitas vezes me causou tonturas). Pego papel e caneta (que eu ja deixo em algum lugar da mesa, nem que seja algum teste ou SAQ) e saiu escrevendo alucinadamente. Quando termino, dou uma de manhosa e volto pra casa parecendo um gato, me enrolando e me esproguiçando nos lençóis, apenas para entender que é hora de levantar e arrumar a cama, mas clarto, dando o adeus merecido as colchas e roupas de cama. Pego o Oliver e minha almofada de Natal e amasso o Oliver e me encolho em volta da almofada. Porém, já faz um mês ou talvez mais que eu não faço mais isso. Quando sonho (quase toda noite), acordo e não me lembro mais do maldito. Sei que é estranho dizer que não me lembro, porque se fosse diferente, eu teria a certeza que tinha sim, sonhado. Mas eu tenho certeza também que sonho quase todas as noites (mesmo não lembrando deles). Alguma coisa em mim diz que tive um sonho, e sei até dizer se o sonho era triste, alegre, maluco, real; se havia alguma pessoa conhecida, se não; o local. Mas o sonho, esse não vem. Faz um tempo considerável que não escrevo mais minhas histórias, disse que ia parar definitivamente nesse final de aulas parta poder realmente me dedicar aos estudos e aulas particulares. Porém, agora que tudo passou, agora que finalmente posso, não consigo. Acho que é aquela coisa de não poder e o fazer mesmo assim. E agora que posso, não o faço. Grrr...


Porém, isso não explica porque do nada eu resolvo querer fazer um quadro. Ja peguei um molde, imprimi e circulei em volta da figura pra passar para a folha vegetal. Hoje o Pedro pediu papel e lapis de cor (pelo menos uma vez por mês ele sempre faz isso). E eu fui lá, separei todos os meus lápis, apontei, tudinho. E fui olhar TV, quando fui ver, o papel e os lapis estavam igual do jeito que eu deixei. O papel em branco e os lápis empilhados um ao lado do outro. Sim, o Pedro não tinha nem encostado neles. Chamei ele e ele disse que não queria mais pintar. Então peguei eu o papel e caneta e como desde meus dez anos, a primeira coisa que sempre me vem a mente para desenhar são morros e um so. Acho que depois que sai da escolinha de artes, na quarta série, parei de desenhar e empaquei desde lá. Porque desde aquela idade tenho vontade de desenhar isso. E descobri que o Rodrigo também tem isso muitas vezes. E meu pai também. Será que meu pai também empacou em seus 9 anos (tirando que em certos momentos ele parece ter bem menos que isso?)


Porém, quando desenhei dessa vez, desenhei com muito mais detalhes, contornava e usava de todas as tonalidades. Acho que tanto tempo sem desenhar só me fez guardar tudo que eu póderia usar. Para finalmente, hoje, usar. Parece bizarro, mas é até engraçado. Só de ver a Camila desenhando daquele jeito me faz querer desenhar qualquer coisa, porém longe de todo mundo. Achandop que aquilo que eu vou desenhar vai ser a pior calamidade da história da humanidade (apesar de ser lógico que não).


Fomos cantar noite feliz, com as velinhas do advento. Aquilo foi patético ¬¬


Pode parecer fofo a família se reunir em torno de quatro velinhas, rezar e cantar musicas de natal. Mas com a minha família não. Pra começar, minha mãe e o Pedro ficavam o tempo todo dizendo que depois do jantar iriamos acender as velinhas (sim, AS velinhas, dessa vez duas porque não acendemos no ultimo domingo ¬¬, ridiculo). Depois do jantar estava meus irmãos correndo pela casa belos, minha mãe sentada a mesa apenas se perguntando quando iriamos acender as velinhas, e eu e o pai sentados no sofá vendo esportes. Quando minha mãe se levantou braba e chamou os irmãos, eu e o pai se olhamos e o pai fez sinal de que pelo jeito a gente ia ter que levantar. Nops dirigimos a mesa, a mãe pefiu para botar um CD, o pai não quiz. Depois das musicas, que custou muito a acontecer pelo fato do pai ficar batendo palmas no meio para gozar (desta vez agindo como uma criança de 9 anos) ou cantando alto e desalinhado; o pai ligou o CD, ai a mãe tinha que estragar, dizendo que não era para ligar porque antes ela não podia (...) Então o pai sentou novamente a cadeira e a mãe disse para ele fazer a oração hoje. Ele foui recitando o "pai nosso" de forma errada, falando rapido e baixo para acabar logo (criança de 9 aanooos). Eu interrompi no meio alegando que ele estava fazendo para si próprio e que eu não o escutava, e que ele deveria fazer certo. Minha mãe (claro, tinha que ser ela, jamsis me defendeu em toda a minha vida, imagina se ia defender agora, acho que quando pensaram no aborto, meu pai foi o unico que me defendeu) me mandou calar a boca e mandou o pai (será que devo chama-lo de criança de 9 anos??) continuar.


p-a-t-é-t-i-c-o ¬¬


O melhor é que enquyanto eu via capitu (quando ainda dava, snif) minha mãe durmia no meiol mas o que ela conseguia ver (abertura?!) ela ficava achando estranho, as caras que ela fazia, tentando entender aquilo eram realmente muito boas. Pessoas como minha mãe não entendem o que é bom de verdade, o que é cultura, o que é o cinema!! Aiai... O melhor é que eu perdi a primeira parte do ultimo capitulo porque durmi no meio da zorra, ah não, não da pra aturar zorra, aquilo é horrivel,. não sei como alguém aguenta ver aquilo, e meu pai não me acordou, me chacoalhasse, me jogasse agua encima, sei eu.


22: 57: Bem, todos foram dormir, tenho aula amanhã, então, tchau. Agora que não tem mais Capitu... *chora*

Nenhum comentário: