1 de novembro


Diário de Bordo, 1 de novembro de 2008 - ouvindo nada

17: 53: Hoje, nesta mesma hora, eu deveria estar voltando para casa. Teria ido a pé ou de carona devolta pra casa, acabaria de ter saido da casa da Julia. Iriamos ter ido a praça imperatriz leopoldina, ter feito um piquenique, mas não fizemos. Fiquei em casa a tarde inteira. Porque eu não sai, porque eu não fui no piquenique com a Julia, a tia, a Cahh, o Bruno, a Barbara, a Marina, a Contstance, a Heloisa, o Vargas... ? Foi cancelado. Um dos amigos que viriam ao piquenique morreu, um dia antes. Ele moreu, simples. Porém, dificl. Eu não o conhecia ele, então me pego novamente com uma pergunta que me assombrava desde julho de 2007. Seria melhor ter conhecido a pessoa, antes dela partir, ou não, para não sofrer? Eu não sou daquele tipo de gente que prefere não conhecer para não sofrer depois. Como dizia certa pessoa de um filme: "viver seria uma incrivel aventura!" Mas eu já estive a pouco de conhecer pessoas, mas não conheci, e elas parteem antes disso acontecer. Ou depois, porém, por algum motivo, eu não as conheci. Fato é que, pode parecer ridiculo, mas o destino esta me privando de sofrer. Ea vida, sem sofrimento ou mesmo dor. Eu acredito que não há a vida em sua plena existencia sem a dor ou o sofrimento.

No dia 17 de julho de 2007 acontece um dos acidentes aéreos brasileiros de maior impacto nas últimas décadas. O avião da TAM pousa fatalmente, matando mais de cem pessoas. Dentro daquele avião estava a Tais, amiga da Camila. Ela morreu em Julho sem termos nos conhecido. No aniversário da Camila da sétima série, eu não fui, ela estava lá. Eu havia me esquecido completamente do aniversário da Cahh. Eu poderia ter conhecido, mas não conheci. Eu deveria conhece-la com certeza em setembro do ano passado, no próximo aniversário da Cahh. Mas ela morreu antes.

Dia 16 de agosto de 2008, Anime Z, eu estava lá com a Cahh, o Guilherme e a tia. Dois amigos do Gui iriam ir. Mas não foram, e no dia seguinte eles morreram em um acidente de carro. Outras pessoas que eu poderia ter conhecido e não conheci.

Na quarta série, a Jéssica havia me convidado para ir ao sítio do avô em Taquara. Eu não pude ir, e não conheci seu avô. Sexta retrasada, ele morreu. Eu iria conhece-lo no aniversário da Jé essa ultima sexta e não conheci. Na verdade, tive duas oportunidades de conhece-lo e não conheci. E agora o Vinnie. Eu hoje estou um pouco sensível por lembrar de tudo isso, e depois de ter visto aquela cena terrivel e melancólica de tudo o que eu ja vi envolvendo pessoas que eu realmente conhecia, eu estava presente. Quando a tia veio me abraçar com as bochechas avermelhadas de tanto chorar e a Julia do lado de fora, com o guarda-sol na mão e chorando, porém, ela não estava com água salgada por todo o rosto, mas apenas sua expressão de dor já dizia tudo pra mim naquele momento.

Estava tão sensivel que até chorei quando via Peter Pan e Cavaleiros do Zodiaco. Mas a verdade é que eu queria ter conhecido essas pessoas. Elas morreriam e eu sofreria. Eu, enfim, viveria.

Beijos sensiveis, um abraço forte e especiais para a Cahh, ao Guilherme, a Jéssica e especialmente a tia e a Julia.

Nenhum comentário: