30 de agosto








Diário de bordo, 30 de agosto de 2008 - ouvindo nada

21: 09: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu acabei!!!!!!!!

Eu não acredito!! Mas eu realmente acabei de ler TODA a série Death Note!!! Isso é incrível. Eu acabei. Sabe o que é isso. Talvez não, provavelmente não. Quase certo que não. Mas se lê a série desde o início (o manga tem 12 volumes, uuuufa) e acompanha a história de Light (ou Raito) sabe muito bem do que estou falando. Ter visto a ultima parte, quando o Light cai no chão. Morto. Essa sensação de que tudo acabou. De que você praticamente testemunhou o mundo novo de Kira. Como se estivesse dentro daquele galpãp, yellow box, acompanhando todo o que se desenrolava. É uma sensação que, eu, no dia 30 de agosto de 2008, jamais pensei que iria sentir com tanto impacto. Eu realmente me impressionei. E, se você se interessou. Eu, Camila e Bruninho, juntos, temos a coleção completa. Na verdade, mais o Bruninho, porque foi ele que comprou todos quase. Eu tenho o 3 e o 4, a cahh tem o 1 e o 2 e o bruninho tem o resto. Mas estou feliz. Feliz de verdade!! De ter completado toda aquela história. Dia 28 de janeiro de 2010. Eu vou lembrar de DN neste dia. Eu sei que vou. Eu até vou marcar em minhas agendas essa data. Pode ser meio loucura. Que eu sou um fan completamente pirada. Mas nenhum manga vai bater DN. Nenhum vai jamais conseguir chegar perto. E eu fico feliz de ter encontrado o 1 junto com a Cahh e a Tizi. Bom, mas sempre tem a parte ruim. Você sente a felicidade de ter completado um manga de 12 volumes, mas sente a profunda tristeza de que tudo acabou. Você não vai chegar, na média de um em um mês, e vai ler mais um capitulo, vai morrendo de curiosidade ver o que vai acontecer. Era muito boa essa sensação. Muito mesmo. E agora isso acabou... Mas como eu disse, nada vai me deixar triste. Amanhã é domingo, eu não vou fazer nada da vida. pra variar. Vou ler de novoo DN 12. Eu quero me lembrar de cada frase, de cada momento, antes de devolver para o bruninho o manga (que é dele). É incrivel, o ultimo da série é o melhor indiscutivelmente, demais meeeeeeeeeesmo. Eu REALMENTE respeitei o Near e o Mello. Mello e Near eram peças complementares desde o começo. Um ajudava o outro, completando-se e sendo assim, os SUCESSORES legitimos, e nunca separados, de L. Mas tem muitas coisas que me fizeram pensar, sabe. E o mais triste de tudo é que, desde o inicio, seis anos se passam, e Light sempre achava que estava fazendo o certo. Ele realmente acreditava que era o Deus, que iria trazer a paz mundial. Que realmente era bom. Isso era o mais dificil. A Cahh me falou hoje de manhã, que eu seria uma das unicas pessoas que iria sentir pena e ficar triste por Light morrer, o que até da pra entender, ele é um dos vilões mais perfeitos que ja vi, ele realmente era mal, meeesmo. Mas eu fico triste em saber que ele talvez fosse apenas uma criança, uma criança com mais inteligencia de raciocinio, filho de policial, melhor estudante do japão sempre, muito mais correto do que muitos por aí, e uma criança... entediada. Mas ele no começo, quem no começo não admirou, ou se apaixonou por Light, desde a primeira vez que ele encontrou o caderno, viu que quando ele matou a primeira pessoa da vida dele. O susto natural que ele tomou, a dor que ele sentiu quando descobrira que havia matado duas pessoas. Mas também, o sacrificio de Light, a determinação dele de ter chegado onde ele chegou. Não digo que Kira esteja certo e que ele devia ter vencido, na verdade, desde o inicio, sempre fazia pensamento positivo para Near, L, Matt, Matsuda, Ide, Aizawa, Soichiro, até Misa, torcia para que nem ele, nem ninguém da policia japonesa morre-se. Mas Light... este sempre foi uma dúvida. No final, mostra ele no começo, e de como tudo tinha começado, desde a primeira conversa dele com Ryuk. Aquela conversa ingênua, dele mostrando para Ryuk como seus ideais eram certos, bons, puros para o mundo. No final, quando Light explica claramente o mundo, o que ele realmente queria fazer, o esquema de seu mundo novo. Nós, talvez por um instante de momento, acreditou nele. Acreditou realmente nele. Mas isso me lembra meu professor de cine, que diz que não acredita no céu nem no inferno, e nem em nada que dizem por aí. Em reencarnação, em nada. Ele diz que o ser humano é facilmente persuadido, que acabamos sempre por acreditarmos. Nem que seja la no fundo, estamos sempre cedendo aos poucos. Eu acho até que Light não foi o grande vilão... não, Light não foi o vilão. Ele foi a vitima do instrumento mais perigoso de toda a humanidade... o Death Note!

Caso você não faça idéia do que eu esteja falando, ignore esse post. Beijuxx. E eu estou feliz hoje!!
WeeeeEEEeeEeEeEEeeeeeeeeEeeEeeeEEeeEeeeeEE!!!!!!!!!!!!!!\O/

*abraça quem quer que esteja ai do outro lado*

2 comentários:

c fleck disse...

O. M. G.
sério. resenha perfeita.
faltam palavras. e eu tenho que admitir. eu fiquei um pouco triste, sim, quando Light/Raito/Yagami/Iamagay/Raito-kun morreu. fiquei sim. mas não suficiente pra se sobrepor à minha felicidade.
mas isso provavelmente porque eu não realmente pensei sobre os ideais dele dessa forma que tu pensou. mas ah.

loogloom disse...

bom, eu sempre apoiei o pobre light, mas ao mesmo tempo, naum apoiava, sabe. Era uma coisa estranha demais pra explicar. tadinhu, eu sempre lembrava daquela carinha dlee no começo da série, aquela cara de criança. que só queria o bem. tadinhuuu, e depoois ele vira aquilo, mas aquilo ainda tinha um ideal, o mesmo do começa da seria, sabe, e, brigadu, eu achu que me impolguei de verdade com death note =3